O Guia do Mochileiro das Galáxias originalmente começou como um programa de rádio transmitido pela radio Britânica BBC Radio 4 em 1978. Era como uma novela, uma história fictícia (mas com elementos pra lá de reais) que era contada por vozes e sons.
Era uma série humorística muito boa, criada por Douglas Noël Adams, que mesclava crítica, ironia e humor de maneira genial e extremamente hilariante. Fez tanto sucesso, que Douglas Adams foi incentivado a recriar suas histórias em forma de livros.
Foi o estouro! Em 1979, o sucesso dos quatro (ou cinco, considerando o último, fora dessa nossa ordem cronológica) livros foi imenso, e Douglas Adams passou a ser considerado "um dos autores mais perspicazes de todos os tempos"
, conseguindo juntar assuntos aparentemente distantes em uma história boa, engraçada e que trata, em última instância, da grande pergunta "de onde viemos? o que somos? o que devemos fazer?". (Depois de anos, o livro finalmente foi traduzido para o português. Você pode comprar os cinco livros em qualquer livraria boa, por 20 reais cada - ou menos, se chorar um pouquinho ou se comprar o box com cinco!).
Com tanto sucesso estourando, não era de se surpreender que uma série de TV surgisse a todo vapor! Obviamente, como Douglas era um gênio, ela fez um grande sucesso. Exibida pela primeira vez em 1981, atraiu atenção de muitos espectadores pelos seus efeitos especiais (que curiosamente não eram feitos num computador!) muito bons para a época, e, é claro, pela genialidade e complexidade divertida do enredo.
Terminando a cronologia: A ideia do filme do Guia foi pensada em 1982 (isso mesmo), mas depois de muito rala e rola (!?!?!?!?) acabou tendo o roteiro modificado dezenas de vezes e ficou ainda mais bagunçado depois da (BUAAAAAA) morte de Douglas Adams, em 2001 (isso mesmo, desde de 1982 o filme já vinha sendo discutido). No final, foi lançado.
Eu sinceramente achei a série muito melhor que o filme (desconsiderando os efeitos especiais, óbvio...). Enfim, mesmo depois da morte de Douglas o sexto livro foi escrito (LOL?!), mas não por ele, mas sim por um outro escritor que conseguiu os direitos autorais: Eoin Colfer. Até agora não foi traduzido... vamos aguardar...
Agora que você já sabe o que é o Guia do Mochileiro, provavelmente está sedento para lê-la/ vê-la², etc... se quiser lê-la (infelizmente) COMPRE! Mas se quiser ver a série ou o filme é pra já! É muito fácil, baster ter o Real Player 11 PLUS ou o Real Alternative para reproduzir o filme/série e depois clicar no(s) botão(ões) de download abaixo!
Série (legendada em português)
Tamanho: de 100 a 130 MB
Episódio 1
Episódio 2
Episódio 4
Episódio 5
Filme (dublado)
Espero que tenham gostado dos downloads!
12 comentários:
Minha nossa, aleluia um link que não esteja corrompido pra download da série! Agradeço desde já! Baixei 5 já, to baxando o sexto! VLW!!!
muito legal! adorei o livro e o filme. naum tem pq o seriado naum ser otimo!!!!!
Uma Maravilha para as mentes preparadass rsrsrsr.
Ja vi o filme,li os livros e peguei a serie antiga da TV. MAs será que há uma versão traduzida do progama de rádio que possa ser diasponibilizada?!
Olá Luiz 2099! Obrigado pelo comentário! Até hoje não temos informação de que a série de rádio tenha sido traduzida para o português... porém iremos procurar!
Lembre-se de divulgar nosso blog!
=D
maravilhoso!!1
mto loko ...
ja li o primeiro livro e to lendo o segundo.
essa hitória é mto empolgante :)
Gente, consegui baixar os três primeiros episódios numa boa. E adorei. (A tradução ficou ótima.) Mas o episódio 4 não vem inteiro, dá erro. Pode ser o meu computador, mas também pode não ser... Respondam, ok? Tou muito louca pra ver o resto.
Aline,
tente baixar novamente, pode ter ocorrido algum erro durante o download, impedindo-o de terminar, pois caso eu saiba, os downloads estão normais.
Se não der certo mesmo assim, avise.
Consegui. Ah, valeu! <3
O filme só tem uma parte? baixei e só tem 30 minutos do filme!
A série toda são só 6 episódios mesmo?
Heyyyyyy!!!
Muito obrigada por disponibilizar os links!!
Estão funcionando e sem aquela chatice de propagandas!!
Ohhh valeu mesmo!! ;) ;)
Postar um comentário