A Origem do SPAM - Monty Python

13 de fev. de 2010

        Hoje em dia, praticamente todo mundo que usa correio eletrônico já ouviu falar de SPAM. O termo do inglês é usado hoje como algo que é empurrado pra nós, sem querermos - no caso, e-mails de publicidade.
        Mas esse termo não foi criado para esse sentido. Na verdade, o termo é uma abreviação de "spiced ham" (presunto condimentado), que era vendido enlatado, principalmente na Inglaterra após a Segunda Grande Guerra Mundial.
        A culpa desse termo ser usado no sentido de e-mail "inconveniente" é de uma série de TV britânica, chamada "Monty Python's Flying Circus" (Circo Voador de Monty Python) que trabalhava com humor nonsense.

        Num dos episódios, um casal chega a uma lanchonete, em que todos os pratos tem spam (nesse caso, o presunto condimentado), sendo assim uma coisa inconveniente que é "empurrada ao consumidor". O episódio segue logo abaixo.



        Se você gostou desse episódio, aproveite também para ver outros vídeos no Youtube, como "A piada mais engraçada do mundo", "O cavaleiro negro" e "Como não ser visto".

Um comentário:

Pedro7 disse...

Haha, esse kra é muuuuito enraçado! Adoro ele! se vc pesquisar "spam" nas imagens do google, vai ver a imagem de uma embalagem da marca mais famosa desse presunto! muito interessante!

 
Scroll Lockers Plus | by TNB ©2010
Web Analytics